sábado, 4 de março de 2017

Fabrizio Boscaglia, um italiano rendido a Portugal

Conheci o Fabrizio por causa da minha paixão por Fernando Pessoa.
Foi ele que me guiou a mim, ao meu companheiro de viagem e aos meus pais numa visita à Lisboa de Pessoa.
Desde então ficou a promessa de que um dia o iria entrevistar para o meu "Mais do Que Palavras" da Rádio Voz de Alenquer.
Esse dia chegou, foi no mês de Fevereiro deste ano e hoje partilho aqui convosco.
O Fabrizio é investigador no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, na área da Ciência das Religiões na Universidade Lusófona e docente no curso "O Islão na Literatura Portuguesa" (ULHT).


Para além disso, e foi assim que o conheci, é guia na "Lisboa Autêntica" que organiza passeios literários.
Porque razão um italiano se interessou tanto por Portugal e pelo nosso Fernando Pessoa?
A resposta a esta e outras perguntas nesta entrevista...





Margarida Gaspar

Sem comentários:

Enviar um comentário