terça-feira, 18 de abril de 2017

Vesti a camisola do programa "Voz Académica" por um dia!

Antes de mais... sabem que dia é hoje?
Sim... 18 de Abril... e?
E, é que hoje é um dia especial, este projeto, o meu "Mais do Que Sons", completa um ano. Um ano a partilhar convosco aquilo que tenho feito no meu percurso enquanto radialista e não só.
Acima de tudo é isso, é um local de partilha.
E por falar em nisso, é bom quando podemos partilhar amores com amigos, é o caso da história que hoje vos venho contar.
Além da rádio, há o amor pela música, que de alguma forma se traduz no meu percurso tunante. Faço parte da Tum'Acanénica, tuna mista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria desde 2010, ano em que entrei para a faculdade pela primeira vez.
A Ana Ameixa, cruzou-se na minha vida num festival de tunas, e rapidamente percebemos que para além de fazermos parte daquele universo incompreendido, ambas fazíamos rádio com amor e por amor.
A Ana, quebrou barreiras e criou aquele que é o único programa de rádio que tem como protagonistas os académicos, os boémios e os tunantes, um programa que traduz a realidade que se esconde entre os trajes académicos. "Voz Académica", é o programa ao qual dá voz aos sábados, das 12h às 14h, na rádio Iris.





Este ano, o "Voz Académica" completou um ano e do que é que a Ana se lembrou? "O que era mesmo bonito era eu ser entrevistada... por ti!". Não foi bem assim, mas quase! E como sou pouco maluca também, aceitei claro!
Estudei a lição, e o resultado é aquele que vão poder ouvir aqui:





São momentos e oportunidades como esta que fazem tudo valer a pena.
Um agradecimento à Ana Ameixa pela oportunidade de a entrevistar.
Espero que gostem...

Margarida Gaspar

Sem comentários:

Enviar um comentário