segunda-feira, 2 de maio de 2016

O Primeiro Dia Mundial da Rádio

13 de Fevereiro de 2012, "fez-se justiça", como me dizia o locutor Pedro Ribeiro, fazia-se história, acontecia o primeiro Dia Mundial da Rádio.
Estava ainda a dar os meus primeiros passos nesta aventura e perguntava-me, como todos os que a vivem, porque não aconteceu antes?
O importante é que esse dia chegou e todos partilhavam desse sentimento. Um dia em que se esquece a concorrência e em que aquilo que nos une, é o amor à Rádio.



O que venho partilhar convosco hoje são os melhores momentos desse dia em que tive o privilégio de estar estar num evento planeado para assinalar a data, organizado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Tive ainda o privilégio de fazer aquele que terá sido o meu primeiro direto para a Rádio Voz de Alenquer, com a Dina Pereira em estúdio e com a, na altura colega, Tânia Sequinho.
Pedro Ribeiro, Paula Cordeiro, Luís Loureiro, Madalena Balça, Fernando Alvim, alguns nomes que fazem parte da história deste mágico meio de comunicação e com os quais tive oportunidade de trocar dois dedos de conversa.
Na altura não imaginava que hoje estaria aqui a partilhar tudo isto convosco.
Um agradecimento à Paula Cordeiro que desde o início me esclareceu todas as dúvidas sobre o evento e acompanhou a minha ânsia em estar presente, à Rádio Voz de Alenquer, às colegas Dina Pereira e Tânia Sequinho e a todos os que aceitaram dar-me entrevistas naquela tarde.

PS: Como por aqui moram "Mais do Que Sons", há também fotografias que eternizam este dia que estão disponíveis no respetivo separador.





Margarida Gaspar

Sem comentários:

Enviar um comentário